sábado, 10 de outubro de 2009

Again, and again, and again...

As crianças olham muito para cima. Deve ser por causa da altura... Para poder olhar para seus pais, precisam levantar a cabeça, então, ficam mais acostumadas a olhar para cima.

Depois que crescemos, quase nos esquecemos que existem coisas acima de nós.

Bem... Não sei se isso é mesmo um problema de estatura. Talvez seja rotina...

Onde foi mesmo que li que a curiosidade infantil é uma das coisas mais lindas que perdemos com o amadurecimento? Acho que foi no Cosmos... Ou não... Pois bem, as crianças querem saber por que o céu é azul. E elas ficam impressionadas com um "au-au", como se fosse a coisa mais fantástica do universo. Mais tarde, essas coisas simples não serão tão interessantes... E a gente perde um pouco com isso. Observar coisas simples, ponderar sobre elas... Isso faz bem pra saúde emocional e intelectual! *.*

Odeio crianças, espero nunca ter filhos.

Aliás, já ouviram falar do movimento de extinção humana voluntária?
http://www.vhemt.org/pindex.htm

Continuando...

Há umas 3 semanas, estava na avenida Goiás, quando minha vó comentou sobre umas plantas na varanda de um predinho. Parecia uma floresta, muitas plantas! Bastante curioso. E eu, que passo por ali com tanta frequência, jamais reparei naquela verde varanda. Quando tinha uns 6 anos de idade, adorava olhar para as antenas gigantes, e para o desenho daquele homenzinho da arigato naquele prédio no centro, aquele prédio que tem aquelas janelinhas em formato de U, bem interessantes.

Eles apagaram a pintura do homenzinho. :(
Fiquei tão triste, aquilo marcou minha infância, estava lá há tantos anos!!! :(

Pois então, quando tinha 6 anos, eu olhava para cima. Agora, só ando correndo, sem olhar para nada, pensando no fato futuro que anima minha vida. :(

Não gosto de rotinas, gosto de versatilizar. Mas coloco padrões bem rígidos na minha vida. Preciso pensar mais a respeito disso.... :rbk:

Que post longo. Será que alguém vai ler?

Acho que um dos maiores sofrimentos é o tédio. É uma coisa completamente desprovida de emoção. Nada melhor do que variar, mudar as coisas. E, é claro, observar os detalhes.

Puxa, esse blogger (blogger ou blogspot? estou confuso!) é mesmo muito legal. Ele salva os posts... E dá pra configurar TUDO, todo o layout da coisa... Eu tava procurando um site legal pra fazer um blog, esse aqui é perfeito! Gostaria de, inutilmente, parabenizar o pessoal que faz a manutenção deste negócio... Caramba, muito legal.

Um comentário: